domingo, 11 de abril de 2010

A Dança das Borboletas



A Dança das Borboletas

A dança das borboletas segue de flor em flor. Coloridas, elas revelam graciosidade e leveza... Algumas têm bolinhas em cada ângulo das asas. Outras são amarelas, azuis, vermelhas compreto, brancas, um verdadeiro festival de cores.
Todas lindas! Como é belo o seu espetáculo! Gosto de segui-las com o olhar e ficar imaginando quando seremos tão leves quais borboletas multicores?

Obrigados que somos, a viver quase arrastando penosamente pelo solo, devido ao nosso peso específico, não cogitamos ainda de amenizar o fardo que carregamos.

Já pensaram por que monges budistas e outras pessoas que exercitam a meditação podem levitar? O que acontece à sua matéria pesada, por que os seus corpos se desprendem do solo ou de um móvel e plana nos ares?
Por que Jesus Cristo deslizou por sobre o mar? Por que ora aparecia, ora desaparecia dentre as pessoas? E como via onde ninguém mais o fazia ou faz?

Há muito o que desvendarmos e aprendermos na própria Terra, no próprio Universo do corpo humano. E a mente, o que já sabemos sobre ela?

Questões filosóficas, científicas, morais que iremos descobrindo com o tempo. Isto se interessarmos a estudar e observar tudo o que nos cerca.
Na vida nada se faz por acaso, tudo tem sua razão de existir e também nada se conquista sem esforço próprio.

As borboletas e os demais seres ditos inferiores, atendendo a um determinismo biológico, sabem muito bem o que fazer e o fazem com maestria.

E nós, seres humanos, já possuidores de livre arbítrio, será que já descobrimos o que devemos fazer neste Planeta tão lindo?

A dança das borboletas, o vôo dos pássaros, a fonte serena; trazem-me um doce encantamento! Um enlevo de jardim.
Uma vontade indefinível de voar, de gritar a todos os ventos que a vida é mansa, é bela! Que depende de cada um, torná-la assim.

por Alice Martins

************** ************** ****************

"Deixe que seus pensamentos estejam livres para voar nas asas das borboletas
para um imenso jardim colorido repleto de amor e paz!"
~Dora Saunier ©2010

Tenha um dia de domingo abençoando...

6 comentários:

Eve disse...

Que Lindo!!!
Adorei!!
Beijocas!!!

Eve

Eclética disse...

Oiii

Eu amo as borboletas, e tenho uma história esquisita com as laranjas. Elas me seguem, sério, todo lugar que vou tem uma. Estranho, não?!

:)

Tenha um ótimo final de semana, Dora.

Osvaldo disse...

Dora;
Interessantissimo este seu blog. Gostei dos temas e adorei o quadro das borboletas. Quem é o autor?...

Claro que voltarei.
bjs,
Osvaldo

Dora Saunier disse...

Eve...
Obrigadíssima.
Receba o meu carinho.

Dora Saunier disse...

Eclética...
A cor laranja é uma cor forte e enigmática...estimula a mente,é antidepressiva e dá-nos energia, alegria,felicidade,atração, criatividade. Você é abençoada pelas borboletinhas desta cor. Use e abuse da cor.
Beijinhos de agradecimento.

Dora Saunier disse...

Olá Osvaldo...
Que bom que veio visitar meu blog.
Quanto a foto da mensagem,eu a copiei do Google mesmo,como todas as outras que ali se encontram postadas.
Agradeço por comentar.
Até mais.Bjs.