quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Páginas da minha alma

Ohhhh!!!
Preciso estar anestesiada para folhear e ler as páginas da minha alma...
São páginas que me levam de volta a um passado distante, outros tão recentes...
Nessas páginas tão cheias de histórias vividas intensamente....
Algumas desilusões, outras intensas paixões, poucos amores...
Amar não é tão fácil assim, pois para amar é preciso desnudar a alma...
Só amei de verdade duas vezes, sim, não mais que isso, pois meu coração é frágil, verdadeiro.
Só uma vez fui correspondida e deixei esse amor escapar... ele feneceu para sempre.
Outra vez só eu amei, me enganei... não fui amada...fui magoada.
Agora vejo que errei, depois de ler várias páginas da minha alma....
Agora sei que podia ter sido diferente...
Eu pensava que amar fosse para sempre...
Um dia a gente aprende a não se entregar demais...
É preciso sentir o forte cheiro do amor-tentação...
O intenso sabor do desejo-sedução que se tem quando se ama...
As batidas descompassadas do coração perturbado de emoção...
Imenso cuidado para não cair nas armadilhas crueis da paixão-tesão...
E continuarei a escrever outras páginas, da minha vida, dos meus pseudo-amores, da minha doce solidão...
Não quero e nem tenho tempo para brincadeira...
E guardarei no grosso livro da minha alma voraz e verdadeira.
by Dora Saunier

Nenhum comentário: