quinta-feira, 7 de maio de 2009

E o Romantismo, por onde andará?


O romantismo não tem época ou idade para acontecer, basta que tenhamos o coração disponível para novas amizades e paixões, novos prazeres e sentimentos, novas sensações e novas alegrias, sem pressa e sem expectativas avassaladoras...
O romantismo não está somente nos afagos e palavras bonitas, está também no modo de vestir, nos lugares que frequentamos, nas coisas que fazemos no dia a dia, nas nossas atitudes enfim.
Quem não aprecia um delicioso jantar à luz de velas, a dois? 
Dançar juntinhos de rosto colado, sentindo a respiração ofegante e as batidas do coração, enquanto o pensamento voa sem destino para o desconhecido...
Encontrar a pessoa que faça seu coração bater mais forte, é o mais importante... Aquela pessoa  que comungue os mesmos sentimentos, que tenha a mesma sensibilidade e quiçá, tenha os mesmos gostos em relação à vida naturalmente bela e real, sem excentricidades ou exageros... 
E com os pés no chão.
Pessoas românticas são suaves e doces, desprovidas de excentricidade, apenas deixam-se levar pelas incontroláveis ondas do amor e pela leveza da poesia lúdica, que os torna incondicionalmente românticos.
Eu, sou uma romântica inveterada, que gosta de ganhar flores, elogios verdadeiros e pequenos gestos de carinho e afeto, na medida certa e no momento certo...
Isto é simplesmente perfeito para se prolongar uma paixão que, sem percebermos poderá se transformar em Amor, talvez mais sólido que uma rocha.
Temos ainda que fazer de tudo, para que o romantismo não deixe de ser o nosso mais autentico e fiel aliado sentimental.
A mente e o coração nos levarão inconscientemente, a dar e receber amor com a naturalidade de um ser único e especialmente romântico.
Não custa nada ser romântico, só temos a ganhar e receber...
Experimente e verá, os resultados logo aparecerão...
Você se pegará cantando e dançando à frente do espelho, com o semblante mais iluminado e feliz, sorriso solto e olhar brilhante, saltando aos olhos do mais leigo ser vivente.
Certamente proporcionará mais felicidade e prazer a quem  apostar e se entregar ao seu amor.
Quanto a ser infinito, só depende de você.


by Dora Saunier (Copyright©2009)
*¡Respeita a Criatividade e os Direitos do Autor!  


Um comentário:

Eclética disse...

Parabéns!!!! Achei simplesmente fantástico seu texto! Lindo mesmo. Sério. Me peguei sorrindo e imaginando coisas ao lê-lo. :)
Gostei muito do teu blog. Irei segui-lo. Bjinhos. Sucesso!
Da Prii.