segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ainda dá tempo... porque faz parte


Está certo que, enviar mensagens de Feliz Natal, Feliz Ano Novo e sei mais lá o que, seja de bom tom, isto até eu concordo... Mas, fazer isto por obrigação é péssimo, porque já não seria sincero faze-lo de livre arbítrio, já que a minha disponibilidade é limitada...
Estas datas são puramente comerciais, mesmo porque dizer "feliz ano novo" depois da data propriamente dita, pode ser dita o mês inteiro de janeiro,sem vergonha ou medo de cometer gafes.
Eu posso jurar que há pessoas que, se você não desejar as tais felicitações mudam de comportamento ou de atitude para com você... eu nem me importo se não receber cartões ou mensagens, pois isto depende de cada um, sei lá eu como é o dia a dia das pessoas, eu não convivo com elas para saber de suas disponibilidades, suas vontades, seu humor enfim... é complicado.
Mas, quero me dirigir à você que não recebeu minha mensagem ou cartão de Boas Festas, saiba que, tudo é uma questão de momento, hoje e agora, quero dizer à você:
"Que seus dias de Ano Novo sejam muito Felizes!"
Sinceramente, verdadeiramente, sem frescuras, ainda dá tempo, isto faz parte da amizade.

by Dora Saunier ©2010

Um comentário:

Eve disse...

Adorei! Concordo em número e grau!!!
É mesmo muito falso ficar dando "feliz não sei o que" só por está próxima da data. É muito melhor dizer "Bom dia pra você!!!" quando da vontade do que se prender aos vícios sociais...

Super beiocas!!!

Eve