sábado, 2 de janeiro de 2010

A vida caminha a passos largos...




A vida caminha a passos largos...
Sem esperar por ninguém, ela passa sorrateira sem que percebamos sua velocidade máxima...
E isso é terrível, porque o corpo envelhece, sim a pele perde a elasticidade, o brilho e então ficamos enlouquecidos tentando remediar o que remediado está.
A marca da idade fica em evidencia, perceptível a olho nú. Nada podemos fazer para voltar a ser com antes, lisinhos e jovens.
Eu não me queixo, a vida é boa mesmo assim, eu ainda a enxergo quase que com os mesmos olhos de antes.
Só noto a grande diferença quando me olho no espelho, pois ele é implacável e não mente para nos deixar mais felizes.
E você não sabia que a mente também envelhece?
Sim porque vamos ficando esquecidos, a nossa grande bússola mental já não trabalha mais como antes...
Ficar desmemoriado ninguém merece, concorda?
Confesso que muitas vezes me escondi atrás de mim mesma, com a sensação de que alguém pudesse me descobrir e me dar a mão...
Que nada, ninguém te nota e se você for inteligente, não perde tempo e trata de sair e viver a vida plenamente, como ela é, cheia de altos e baixos...

Sonhos todos nós temos, e não paramos de sonhar, dormindo ou acordados, sempre floreamos os lindos sonhos que pensamos ser coloridos, mas qual o que, ele é mesmo em preto e branco, sem contar que as cores só existem na vida real e em alguns momentos as cores desaparecem para dar lugar à escuridão, que também é uma cor não tão definida, uns a chamam de cinza outras de preto.
De todas as coisas que experimentei ao longo da minha vida algum proveito eu tirei, me arrependi de algumas, outras tentei mudar e outras tantas expulsei definitivamente, para ser uma pessoa melhor e seguir adiante sem culpas ou remorsos.
O tempo só me faz ver que viver vale a pena e saber viver, vale muito mais.
Não gosto de viver testanto os meus limites, prefiro deixar isso pra uma ocasião em que tiver que pôr em prática os meus nervos de aço - nem sei se os tenho.
O amanhã é outro dia, por isso prefiro pensar em viver bem o dia de hoje, intensamente cada segundo, mesmo que seja de pernas pro ar, ou lendo um livro, ouvindo música ou rabiscando palavras que se transformarão em textos, poesias ou pensamentos, quiça em rabiscos somente.
E então, o que é a Vida? Horas? Minutos ou Segundos? Anos, Dias e Meses?
Talvez nem precisássemos contar o tempo para saber e ter certeza de que estamos vivos e o que é melhor, vivendo nossos sonhos coloridos como num conto de fadas, em um bosque encantado, sem guerra, miséria ou dor.
E como não pode ser assim como gostaríamos que fosse, o melhor é seguir a vida em seus passos largos sem fim.

~Dora Saunier © 2010 02.01.2010 - 01:42PM

Um comentário:

Gisele Moraes disse...

Muito obrigada por seguir o meu blog! Fique à vontade para comentar as postagens (a gente precisa de incentivos, né?)
Saiba que sonho junto com você, com um mundo de paz, sem guerras, sem pessoas morrendo de fome, sem violência. Somos sonhadoras, mas garanto que não somos as únicas!
Um beijo e feliz 2010!