terça-feira, 19 de agosto de 2008

D o r a


Dora....
Outra música de Caymmi que tanto me faz bem.....
Quando começo a dançar.....
Nos meu requebrados pra lá e pra cá....
Até parece que ele já sabia que eu era faceira.....
Que eu gostava de festa.....
Gostava da vida....
Gostava de amar.....
Eu me sinto a própria Dora de Caymmi.....
Festejada em verso e prosa......
Que nas passarelas da vida.....
Vive a desfilar.


"Dora"

Dora, rainha do frevo e do maracatu

Dora, rainha cafuza de um maracatu
Te conheci no Recife
Dos rios cortados de pontes
Dos bairros, das fontes coloniais
Dora, chamei
Ò Dora! . . .
Ò Dora!
Eu vim à cidade
Pra ver você passar
Ò Dora ...
Agora no meu pensamento eu te vejo requebrando
Pra cá,ora prá lá
Meu bem! ....
Os clarins da banda militar, tocam para anunciar
Sua Dora, agora vai passar.
Venham ver o que é bom
Ò Dora, rainha do frevo e do maracatu
Ninguém requebra, nem dança, melhor que tu!


by D'Saunier

Rio, 18.08.2008
10:15am

Nenhum comentário: